DIN adquire terreno para novo laboratório e unidade fabril

Ao longo dos últimos anos, a DIN – Desenvolvimento e Inovação Nutricional tem apostado na expansão da empresa e na melhoria das condições laborais e de produção. Recentemente, esta empresa, com sede em Santa Comba Dão, deu mais um passo importante para o crescimento da sua capacidade de produção e de resposta a um mercado cada vez mais exigente.

A DIN adquiriu um edifício e um terreno que totalizam 8 mil metros quadrados, duplicando desta forma a área de terreno, em frente à sede da empresa.

Segundo a direção da DIN, o espaço irá receber as novas instalações do Laboratório de Investigação e Desenvolvimento (LID) e ainda uma unidade de produção.

O projeto de ampliação das instalações será desenvolvido em 2021/2022, com um investimento que rondará os 2 milhões de euros, sendo que este incremento irá implicar, futuramente, um aumento dos postos de trabalho na empresa. A prioridade é a mudança do laboratório para as novas instalações, onde os profissionais terão melhores condições para continuar a desenvolver o seu trabalho com a tecnologia e as técnicas mais avançadas, já utilizadas no LID.

Até ao final do ano, a DIN terminará um investimento que deu início a uma fase de crescimento com a reconversão e ampliação da unidade de fabrico de alimentos de iniciação para leitões, o que permitirá aumentar o rigor e a capacidade de resposta.

A DIN assume, assim, uma posição de maior relevo no sector da nutrição animal, onde opera há mais de 30 anos e no qual se destaca pela qualidade dos seus produtos e eficiência dos seus profissionais.

a