Liga Placard: Jogo de parada e resposta só podia resultar em empate

Em Dia de Todos os Santos, Viseu 2001 e Futsal Azeméis protagonizaram uma partida que encheu as medidas a todos que a assistiram. No Pavilhão Municipal Prof. António Costeira, em Oliveira de Azeméis, registou-se um empate a 3 bolas, num jogo em que a equipa do distrito de Aveiro sempre que conseguia meter-se em vantagem, os viseenses rapidamente a desfaziam.

Por Leonardo Mesquita

Não jogou o Elétrico, mas estavam todos ligados à ficha

Em apenas 2 minutos de jogo, o placard já registava um empate a 1 bola. Tiago Sousa colocou o Futsal Azeméis em vantagem, através de um canto estudado por parte da equipa da casa, em que o fixo de 24 anos encostou de calcanhar para o fundo da baliza do Viseu. No mesmo minuto, chegou o empate para a equipa laranja. Alexandre Sousa a marcar de peito ao segundo poste, após assistência de Mamadú Ture.

Com maior pendente ofensivo para os oliveirenses, o 2-1 chegaria aos 6’ (minutos). Ruan Silvestre rematou colocado ao segundo poste, após um passe magistral do marcador do primeiro golo do encontro, Tiago Sousa. Mas, novamente no minuto em que o adversário marcou, o Viseu empatou. Grande remate de Daniel Ramos, número 99 viseense, para o 2-2.

Depois do tento beirão, a partida continuou eletrizante. Oportunidades para ambas as equipas, mas nenhuma a conseguir marcar. A grande oportunidade antes do fecho da primeira parte, surgiu por intermédio de uma grande penalidade para o Viseu 2001, aos 18’. Tiago Sousa cortou a bola com a mão dentro da área e Rafa Stocker ficou encarregue de bater o castigo máximo, que foi defendido pelo guardião Bruno Filipe. Pouco tempo depois, o intervalo chegou.

Menos ritmo de jogo não significa menos intensidade

A segunda metade começou com um ritmo de jogo mais baixo, mas com um grau de intensidade bastante interessante. Foram criadas algumas ocasiões de golo por ambas as partes, mas a bola não encontrou o caminho das balizas. Até que, por volta do minuto 33, o Futsal Azeméis coloca-se mais uma vez em vantagem. Um lance individual protagonizado por Alan Gitahy, em que Thiago Soares fica mal na fotografia, permitiu a equipa da casa fazer o 3-2. No entanto, a resposta dos viriatos não tardou e aos 35’, Kiko atira para o 3-3, através de uma recarga efetuada após uma defesa incompleta do guarda-redes oliveirense, a remate de Pelé.  Em cima da buzina final, Mamadú Ture teve nos pés a oportunidade de fazer a reviravolta, mas Ervilha negou o 3-4 final.

Desta forma, o Viseu 2001 / Palácio do Gelo consegue o seu primeiro ponto no campeonato à 5ª jornada, subindo ao 13º lugar. O próximo adversário da turma de Paulo Magalhães, será o SCU Torreense, num jogo agendado para o próximo sábado.

Já o FC Azeméis by Noxae, não conseguiu atingir a quarta vitória consecutiva. Mesmo assim, com este empate, alcança a vice-liderança da Liga Placard, em igualdade pontual com o Elétrico FC, ambas as equipas somam 10 pontos. Na próxima jornada, a equipa de Oliveira de Azeméis desloca-se ao Pavilhão Fidelidade, para defrontar o SL Benfica.

a