Presença na Alimentaria & Horexpo superou expectativas

Pela primeira vez, o Laboratório de Investigação e Desenvolvimento (LID) da DIN marcou presença na Alimentaria & Horexpo Lisboa, na FIL, e o balanço não podia ser mais positivo. “Foi a primeira vez que o LID participou numa feira internacional e profissional. As expectativas já eram altas e foram completamente superadas”, afirmaram os responsáveis da DIN, empresa com sede em Santa Comba Dão que fabrica e comercializa pré-misturas e alimentos compostos para animais.

A Alimentaria & Horexpo é a maior feira de negócios para os setores da alimentação, distribuição e hotelaria de Portugal e é dirigida a profissionais destas áreas. O LID foi o único laboratório presente no certame, o que suscitou bastante curiosidade nos visitantes, principalmente devido ao NIR, um equipamento que permite fazer análises de alimentos, sem reagentes, em três minutos.

“As pessoas procuravam saber que serviços disponibilizamos, que ensaios efetuamos, quais as potencialidades do NIR em termos de rapidez, matrizes analisadas, expectativas em relação ao custo das análises e que serviços é que o laboratório lhes poderia oferecer para responder às necessidades das suas atividades”, explicaram.

A participação na 15.ª Alimentaria & Horexpo foi “uma experiência enriquecedora para a equipa do LID, quer pela troca de conhecimentos com outras entidades presentes, quer pela oportunidade de levar o nome do LID/DIN além-fronteiras”.

E porque o contacto direto com o cliente, ou potencial cliente, é “uma mais-valia para reforçar as ligações interprofissionais, alargar horizontes profissionais e divulgar os serviços da empresa e do laboratório”, a DIN voltará a marcar presença neste tipo de eventos.

A DIN (Desenvolvimento e Inovação Nutricional), SA está presente no mercado da nutrição animal desde 1988. A empresa, com sede em Santa Comba Dão, dispõe de uma gama própria de pré-misturas, alimentos de iniciação e especialidades para várias espécies animais, matériasprimas para alimentação animal e também produz soluções nutricionais à medida de cada cliente.

O controlo de qualidade dos produtos da DIN e dos seus clientes é efetuado no Laboratório de Investigação e Desenvolvimento (LID), que se encontra integrado na empresa. O LID efetua ensaios químicos e microbiológicos em alimentos para animais e produtos alimentares para consumo humano e está dotado de equipamentos de vanguarda e alta tecnologia.

A DIN pertence ao grupo CCPA (Conseils et Compétences en Productions Animales), desde 2016, uma multinacional francesa, sediada em Janzé, especializada em nutrição e saúde animal, que detém unidades de produção, laboratórios, centros de investigação experimental e clientes espalhados por todo o mundo.

a