Viseu recebe mais de 1,7 milhões de euros para o ano escolar de 2020/2021

Na passada quinta-feira, dia 20 de agosto, foi aprovado um pacote financeiro que supera os 1,3 milhões de euros, acrescendo ao montante de 385 mil euros já em concursos, destinados ao ano escolar que se avizinha.

Com diferentes fins, a maior fatia (cerca de 657 mil euros) destina-se ao transporte escolar regular, tendo já sido disponibilizados às escolas todos os horários de transportes públicos para as mesmas procederem aos ajustes necessários, tendo em conta as normas da DGS.

Numa segunda parte do investimento, cerca de 231 mil euros são considerados essenciais para apoiar os que mais precisam. Num ano especialmente complicado para as famílias portuguesas com a influência da pandemia do covid-19 na vida regular, a câmara municipal considerou uma justificável a renovação da oferta dos manuais escolares a todos os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino não público, bem como os livros de fichas a todos os alunos do 1º ciclo. Alunos do pré-escolar e ensino básico do 1º ciclo irão também receber um kit com material educativo.

Foram também aprovados apoios a visitas de estudo de crianças do pré-escolar e do 1º ciclo (81 mil euros), no arrendamento de espaços (59 mil euros) e também para o transporte escolar adaptado, no valor de 40 mil euros.