Docentes do IPV listados entre os mais influentes a nível mundial

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) tem três autores no top 2% dos melhores a nível mundial, nas mais diversas áreas de investigação científica e do desenvolvimento tecnológico, segundo a avaliação da Universidade de Stanford, baseada nos dados da Editora Científica Elsevier: August 2021 data-update for “Updated science-wide author databases of standardized citation indicators” – Elsevier BV (digitalcommonsdata.com). Os autores em causa, Raquel Guiné, Vítor Martinho e Bruno Esteves, são investigadores integrados do Centro de Investigação CERNAS – Unidade de Gestão no Politécnico de Viseu

Raquel Guiné, docente na Escola Superior Agrária do IPV e investigadora no grupo de Engenharia Alimentar do CERNAS-IPV, acumula também a coordenação da Unidade de Gestão daquele centro de investigação no IPV. Listada na categoria Autores/Carreira e ainda na categoria Autores/Ano.

Raquel Guiné

Vítor Martinho é docente na Escola Superior Agrária do IPV, investigador e coordenador do grupo de Ciências Agrícolas do CERNAS-IPV. Listado na categoria Autores/Ano.

Vítor Martinho

Bruno Esteves, docente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPV, é investigador e coordenador do grupo de Ambiente e Sociedade do CERNAS-IPV. Listado na categoria Autores/Ano.

Bruno Esteves

O reconhecimento obtido por estes três investigadores é demonstrador da qualidade do trabalho científico desenvolvido no Politécnico de Viseu, e em particular no Centro de Estudos de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade – CERNAS, que tem sede no Politécnico de Coimbra e dois polos, um no Politécnico de Viseu e outro no Politécnico de Castelo Branco, abrangendo o ensino e a investigação no setor Agrário na Região Centro. Refira-se que na última avaliação, feita por um painel internacional da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, este centro de investigação mereceu a classificação de Muito Bom.