Festival de Outono para…. poucas carteiras

Pedro Abunhosa regressa a Oliveira do Bairro, no âmbito do festival “ Ciclo de Outono”. O concerto agendado para sábado, dia 5 de novembro, traz a palco Pedro Abrunhosa e os Comité Caviar, que prometem presentear o público com êxitos e trabalhos mais recentes.
Mas a lista de artistas convidados para a edição deste ano não pára aí – Miguel Araújo, Joaquim Monchique, a peça teatral “ Lago dos Cisnes” e “ God” também estão presentes. Até aí, louva-se a existência de festivais de outono que objetivam assim a dinamização de lugares e cidades, escapando à agitação dos numerosos festivais de verão.
O festival traz à cidade grandes nomes da música portuguesa e do teatro nacional; oferece uma lista imensa de atividades para pequenos e graúdos, workshops, oficinas, além de conferências e debates sobre temáticas atuais. A diversidade de conteúdos disponibilizados ao público faz deste um festival rico e cheio.
No entanto, não fosse obstante o preço do bilhete variar entre os 13 e os 20 euros, como já anunciado pela organização – preço que não estará compatível com a maioria das famílias, certamente poderiam esperar por um maior número de visitantes nesta edição.
O passe para os dois artistas – Miguel Araújo e Pedro Abrunhosa tem o custo de 25 euros ; o passe para assistir à peça “ God” com o elenco de Joaquim Monchique, Diogo Mesquita e Rui Andrade tem um bilhete fixo de 10 euros, com descontos apenas para maiores de 65.
O lago dos cisnes segue a mesma tendência e apresenta um custo entre os 12,5 e os 20 euros. Por isso, se deseja proporcionar à sua família um programa já a cheirar a natal, talvez terá de repensar caso não quiser dispender de uma quantia um pouco elevada em bilhetes. O festival estende-se até dezembro, mas apenas as atividades para crianças apresentam um custo mais baixo. É prova de que a cultura, apesar de não se encontrar nos melhores dias nem perto, e de ver sempre cortado os apoios e incentivos estatais, ainda impõe vários obstáculos monetários a quem se interessa por programas culturais.

Ana Rita Gomes
Imagem:

a