Inaugurada Avenida dos Trabalhadores das Minas de Urânio

Foi hoje inaugurada na Urgeiriça, Canas de Senhorim, na presença de diferentes entidades, Câmara Municipal, ATMU, Junta de Freguesia, Empresa EDM, Bispo de Viseu e população em geral a “Avenida dos Trabalhadores das Minas de Urânio de Portugal”.

Na mesma ocasião foi também inaugurado um novo arruamento na Urgeiriça e que resultou na nova e requalificada “Rua das Poças” que faz ligação entre a Casa do Pessoal e a estrada entre Canas de Senhorim e Carvalhal Redondo, obra cujo investimento orçou em mais de 40 mil euros e que constituía a aspiração de mais de uma dezena de moradores que há muitos anos têm as suas habitações.

O descerramento da placa foi efetuado em conjunto, evidenciando o espírito de cooperação que existe de todas as entidades presentes, em torno deste complexo mineiro que tem vindo a ser requalificado.

Isso mesmo ficou patente nas palavras do presidente da Câmara que sublinhou o esforço de recuperação ambiental, preservação da memória e melhorias que se tem vindo a desenvolver para esta área, adiantando ainda a necessidade de um plano estratégico e de ação que desenvolva as áreas e edifícios requalificados.

a