Cinema regressa esta noite ao Politécnico de Viseu

“A Fotografia Rasgada”, de José Vieira, partilha a sua experiência como emigrante e as memórias de muitos portugueses que partiram para França “a salto”.

O Politécnico de Viseu (PV) e o Cine Clube de Viseu assinalam o regresso das sessões regulares de cinema ao PV. “A Fotografia Rasgada”, de José Vieira, é o novo filme em exibição no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTGV).

A sessão decorre no próximo dia 11 de dezembro, quarta-feira, pelas 21h00, e conta com um painel de convidados que irão promover no final uma conversa sobre o documentário com o público participante. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade da região.

Emília Coutinho, doutorada em Ciências de Enfermagem, professora no Politécnico de Viseu, na Escola Superior de Saúde (ESSV), encarregada de Missão para a Inclusão no PV, coordenadora do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) – CLAIM Politécnico Viseu e membro do SPECULA (observatório da Violência e Género de Viseu), e Nuno Campos, técnico superior na ESSV do Politécnico de Viseu, doutorado em História, investigador do Centro Interdisciplinar de História Culturas e Sociedades da Universidade de Évora e membro do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão, são os convidados para esta sessão.

A iniciativa enquadra-se na importância que o Politécnico de Viseu e o Cine Clube assumem para o desenvolvimento de um ambiente social propício à fruição e valorização de experiências culturais e artísticas, aprofundando as relações entre a educação, a cultura, as artes, a ciência e a tecnologia, em especial no quadro da missão fundamental do Politécnico de Viseu – o ensino superior público de elevado nível de qualidade – e da sua intervenção pública em estreita colaboração com os parceiros culturais.