Novo ciclo de exposições de arte chega a Águeda

O Centro de Artes de Águeda (CAA) é um equipamento municipal que pretende oferecer uma programação artística regular, contemporânea e eclética, promovendo o contacto próximo da comunidade com um amplo conjunto de linguagens e disciplinas artísticas.

Por Lígia Fernandes

Desta vez, encontra-se já em curso “O Desenho como Pensamento”, um Ciclo de Exposições e Conversas que irá prolongar-se até dia 16 de maio de 2021 e que conta com a colaboração de vários artistas convidados, que apesar de terem diferentes conceitos, privilegiam o desenho nas suas obras.

“Este ciclo tem como protagonista o desenho e pretende realçar a sua importância em áreas como a arquitetura, a indústria e o ensino, bem como o seu papel na construção de pensamentos para a formação de ideias e ideologias, sem esquecer o desenvolvimento da prática artística”, explica Elsa Corga, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Águeda, ao Jornal da Bairrada.

O ciclo inclui 18 exposições individuais, uma coletiva e ainda uma outra da coleção Norlinda e José Lima, para além de seis conversas temáticas, que irão realizar-se em diversos espaços como o CAA, o Instituto da Vinha e do Vinho, o Salão de Chá do Parque da Alta Vila, o Espaço Santos, a antiga fábrica Canário Lucas, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, a Universidade de Aveiro e a Sala Hélène de Beauvoir.

Todo o ciclo de Exposições e Conversas é de entrada livre mediante a capacidade dos respetivos espaços.