OPTA promove Férias com Escolhas em Armamar

O projeto OPTA (Oportunidade, Promoção e Transformação na Ação) vai ocupar as crianças e jovens do concelho de Armamar, dos 6 aos 16 anos, desde 8 de julho até 30 de agosto. Destes dias fazem parte um conjunto de diversas aulas e atividades gratuitas abertas a este público.

Trata-se de uma iniciativa realizada pela primeira vez na interrupção letiva do verão, de forma a responder às necessidades dos Encarregados de Educação durante esta época de férias prolongadas.

As Férias com Escolhas serão adequadas à faixa etária em questão, valorizando fatores como a formação, o desenvolvimento pessoal e físico, assim como a vertente lúdica e cultural.

Atividades aquáticas, convívios intergeracionais, passeios, peddy-papper, aprender a ser jornalista e realizador ou OPT@TIC são algumas das modalidades em destaque neste programa.

O OPTA é um projeto inserido no Programa Escolhas, promovido pela Presidência do Conselho de Ministros e integrado no Alto Comissariado para as Migrações.