“Dia de PRP” hoje na Casa do Adro, em Viseu

O curso de Publicidade e Relações Públicas da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) volta a realizar o seu evento anual, destinado a pensar e debater as questões relacionadas com as áreas de formação do curso. Este ano o “Dia de PRP” vai realizar-se na Caso do Adro, em pleno centro histórico da cidade de Viseu, e terá início pelas 14h00 de hoje, dia 11 de abril.

Após a sessão de abertura terá lugar a conferência “Relações Públicas: consensos e dissensos num mundo em mudança”, a cargo de Mafalda Eiró-Gomes, Coordenadora da Secção de Relações Públicas e Comunicação Organizacional da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa.

Segue-se, pelas 14h45, uma sessão em torno da temática da Publicidade, denominada “O glamour da profissão…”, com a presença do diretor da empresa Takemedia, Rui Costa.

O programa será retomado pelas 16h00, para a apresentação do estudo “Trajetórias formativas e emprego: o caso dos diplomados de PRP”, pelo Coordenador da Área disciplinar de Ciências Sociais da ESEV, Luís Sousa.

A partir das 16h15 inicia-se uma tertúlia com ex-alunos do curso de Publicidade e Relações Públicas. Participam nesta sessão Nádia Paiva (Creative Minds), Sónia Borges (RedOcean), Paulo Santos (Gavis) e Patrícia Almeida (Clínica da Ribeira – CUF).

Pelas 17h45 decorre um dos pontos altos da iniciativa, com a apresentação do website do curso de PRP, seguindo-se a visita à exposição temporária do Museu Nacional Grão Vasco, “Identidades Pronomes e Emoções. As Regras do Retrato”, com a historiadora e docente da Escola Superior de Educação de Viseu, Dalila Rodrigues.

O “Dia de PRP” termina com a realização de um sunset no claustro do Museu Nacional Grão Vasco, que irá decorrer entre as 18h15 e as 19h00.