Escuteiros de todo o país divertiram-se em Mangualde

A Equipa Regional dos Caminheiros (ERC) da Região de Viseu, do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português promoveu, nos dias 5, 6 e 7 de abril, em Mangualde, a sua atividade regional – VIRIATUS, em regime de acantonamento. Destinada para os Caminheiros, foi subordinada ao lema: “Deixa o melhor de TY”.

A atividade, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, reuniu 140 escuteiros, entre Caminheiros, Companheiros e Dirigentes do CNE, da região de Viseu, mas também escuteiros de dez regiões do país, desde o Algarve até Braga.

Durante o evento, os participantes realizaram diversas atividades, dando o melhor de si ao concelho de Mangualde. Pintaram e colocaram ecopontos em locais públicos, como foi o caso da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, das piscinas municipais, do Campo Conde de Anadia e do Estádio Municipal. Houve ainda oportunidade para visitarem os lares da cidade.

O VIRIATUS 2019 pretendeu criar oportunidades de encontro e partilha de vivências escutistas; sensibilizar para a construção de um mundo melhor; contribuir para a educação integral dos participantes destacando os valores cristãos da Vida, do Empenho e do Compromisso; e celebrar a festa da Vida.

a