Tradição carnavalesca ganha terreno em Ponte da Barca

Inicialmente com pouca tradição, a festa de Carnaval em Ponte da Barca tem visto a sua adesão aumentar nos últimos anos, principalmente por parte da população mais jovem.

De forma a manter o bom ambiente, a Câmara Municipal organizou um evento para comemorar esta época festiva, que decorreu na praça da República, e que contou com o acompanhamento de uma banda e um concurso de máscaras. O primeiro prémio era o valor de 200 euros.

Valentim Azevedo

“No geral não acho que esta época seja algo que me interesse, mas gosto do esforço que algumas pessoas têm e especialmente a importância que as crianças dão”, declarou Valentim Azevedo, um jovem morador de Ponte da Barca, ao #dacomunicação.

Carolina Pereira

Já Carolina Pereira, fantasiada de acordo com a data, considera que “o carnaval é uma tradição de vários países e que se foi adotando em muitos outros, acontecendo hoje por todo o lado. São dias de alegria em que as pessoas podem ser o que quiserem, encarnar uma personagem e divertir-se com amigos e família durante o dia e a noite”.

 

Texto e imagens: Joel Floriano

a