Neuroeduca chega a Viseu em maio

A primeira edição do NeuroEduca PsicoSoma terá lugar em Viseu, no dia 18 de maio 2019. Trata-se de um conceito de aprendizagem diferente, baseado nas práticas de microlearning, estações de aprendizagem e gaming, visando uma adequação de modelos de aprendizagem mais efetivos. Espera-se que este evento traga valor num formato novo e inovador.

A PsicoSoma levou a cabo mais de 15 edições do Congresso de Neurociência e Educação Especial, em Viseu, contando com a presença de mais de 100 oradores, cerca de 1200 participantes, durante os quais o objetivo máximo sempre foi o de trazer os melhores para os melhores na área de Neurociência e Educação Especial.

Atenta as alterações de comportamento, de aprendizagem, e motivação, a PsicoSoma avança com um novo formato do seu congresso, deixando o nome e a metodologia do mesmo para trás.

Este dia contará assim com quatro co criadores (facilitadores da aprendizagem) e consistirá em quatro estações de aprendizagem (salas) que terão cada uma um tema dedicado. Os temas escolhidos para esta primeira edição são: Emoções; Comunicação; NeuroAprendizagem e, ainda, Abordagens H2H. Os participantes do evento estão em cada estação de aprendizagem durante 2 horas, obtendo uma experiência única e diferente sobre cada um dos temas, sempre acompanhados pelos cocriadores, num modelo que lhes permite adquirir competências de uma forma compartilhada.

Já está confirmada a presença de Rita Pelica (CEO da ONYOU) na Estação da Comunicação com foco em Comunicar a Brincar com pequenos e graúdos com Legos, Diana Coelho (autora do livro Dificuldades de Aprendizagem Específicas: Dislexia, Disgrafia, Disortografia e Discalculia) que levará a cabo a Estação Abordagens H2H (Human to Human) com foco em Ajudar alunos com DA com materiais do dia-a-dia, Sílvia Branco (Escola das Emoções) com a Estação das Emoções e com foco nas Emoções em Contexto de Ensino/Partilha e Fernando Rodrigues (Diretor Pedagógico da ESPRODOURO e PsicoSoma) com a Estação da NeuroAprendizagem com foco em Processo e Técnicas de Facilitação de Aprendizagem.

A PsicoSoma procura, com este novo formato, responder às necessidades, expectativas e perfis de competências exigidos para o futuro, num ambiente de partilha, inovação e bem-estar.
Podem ser acompanhadas todas as novidades e demais informações no site do evento em https://neuroeducapsicosoma.wordpress.com/.