Fnac de Viseu recebeu o lançamento do livro “Lado a lado”, de Elisabete Bárbara

No passado sábado, dia 24, a escritora Elisabete Bárbara lançou o seu segundo livro, na loja Fnac de Viseu.

“Lado a Lado” é uma obra que ganhou vida e sucesso de um projecto numa página da rede social Facebook com o mesmo nome. Criada em dezembro de 2017 conta com cerca de 82 mil “gostos”. Ganha agora vida em papel através da editora Marcador e do desejo dos milhares de leitores. A apresentação da sua obra foi feita pela professora Ana Albuquerque.

A autora, Elisabete Bárbara, refere que o livro tem a compilação de alguns dos muitos textos que publicou. Esta obra pretende transmitir “o gosto pela leitura, pela escrita e pela comunicação através da palavra, através da riqueza da língua, da sua beleza, e da forma como nos mostra o mundo e nos permite abrir o coração e os olhos para a realidade comum de todos nós, que é a da alma humana”.

A diversidade de textos contemplados nesta obra permite uma “abrangência do público que alcançam”, havendo assim “leitores que se identificam mais com uns e há leitores que preferem outros”, acrescenta Elisabete Bárbara.

Quanto à adesão dos leitores no dia do lançamento, a autora revela que, “foram ao encontro do que esperava. O livro resultou muito bem e a página continua a crescer significativamente.”

Elisabete Bárbara deixa a promessa de que irá continuar a escrever enquanto os seus leitores assim o desejarem e pedirem até porque, “Escrever… escreverei sempre, porque é assim que sou”.

 

Texto e imagem: Ana Margarida Caçador Rodrigues

a