Honrar Grão Vasco em exposição no IPV

A mostra coletiva “Honrar Grão Vasco” está patente ao público no Foyer da Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) até ao fim do mês de novembro. Organizada e coordenada pelo GICAV, a exposição consigna trabalhos alusivos a Grão Vasco da autoria de diversos criativos da região e do país.

Para o Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu “as nossas memórias enquanto viseenses não podem estar dissociadas da arte e do génio do Grão Vasco e do Museu que recebeu seu nome. O GICAV desafiou artistas nacionais e locais para honrarem a arte e a memória do genial pintor renascentista através da realização de um trabalho original integrante da Exposição 100 anos do Museu Nacional Grão Vasco em banda desenhada. Este projeto, que teve a mão do GICAV na sua génese, depois levado à prática pelo trabalho original do artista João Amaral, tornou-se assim uma referência cultural e artística, através desta fantástica coleção original de trabalhos que salientam através de diversos e singulares pontos de vista e técnicas o génio e a maravilha do grandioso artista Grão Vasco”.

Na “Galeria Virtual” do Instituto Politécnico de Viseu, em http://www.ipv.pt/galeria, pode-se ainda apreciar outras exposições realizadas com a chancela do IPV. A Galeria Virtual do IPV é um espaço de apresentação e divulgação de artes plásticas. Este projeto virtual, de enorme alcance, pretende entrar de forma simples pelo mundo de cada um e tocar nas suas sensibilidades. Com obras de vários autores, alguns já enraizados outros em fase de implementação, esta galeria está aberta a divulgar o trabalho de todos quantos o queiram fazer, desde que, respondam a certos padrões de qualidade.