Melhores alunos do IPV receberam prémios de mérito

A Sala de Atos do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) acolheu no dia 30 de outubro a sessão solene de entrega dos “Prémios Caixa Geral de Depósitos”, correspondentes ao ano letivo 2016/2017. As distinções, atribuídas anualmente, resultam de um protocolo estabelecido entre a instituição bancária e o Politécnico de Viseu que visa reconhecer o mérito académico dos diplomados pelas unidades orgânicas do IPV que obtiveram melhor classificação no ano letivo a que se reporta a distinção.

A cerimónia contou com a presença do presidente do Instituto Politécnico de Viseu, professor João Monney Paiva, representantes da CGD e os alunos contemplados com o prémio, muitos deles acompanhados pelos seus familiares.

No seu discurso, o presidente do Politécnico referiu-se à realização do ato solene como “um momento que confere um sentimento muito especial aos alunos que mais se destacaram na instituição no ano letivo 2016/2017”, relevando ainda o significado social que lhe está subjacente “na partilha com a família do reconhecimento público do seu desempenho, mas também na valorização do mérito por parte da comunidade em geral”. O professor João Monney Paiva deixou ainda uma palavra de agradecimento à instituição parceira, a Caixa Geral de Depósitos.

O presidente do IPV, juntamente com Rui Marmeleiro, diretor comercial da CGD, também ele diplomado pelo Politécnico de Viseu, entregaram os prémios aos doze melhores classificados dos 1.º e 2.º ciclos de estudos do ano letivo 2016/2017, um cheque para cada um no valor de 500 euros e o respetivo certificado.

Os alunos contemplados são: Cátia Filipa Simões Marques (licenciatura em Educação Social/ESEV), Marta Sofia Figueiredo Pereira (licenciatura em Publicidade e Relações Públicas/ESEV), Susana Maria Coelho Cardoso (licenciatura em Comunicação Social/ESEV); Alexandra de Jesus Gomes Vieira Rocha (mestrado em Tecnologias Ambientais/ESTGV), Isabel Norte de Sequeira Duarte (mestrado em Gestão Turística/ESTGV), Leandro Emanuel Almeida Rodrigues (licenciatura em Engenharia Informática/ESTGV), Nelson Duarte Marques (mestrado em Sistemas e Tecnologias de Informação para as Organizações/ESTGV), Vera Luísa Fonte Pereira Barbosa (mestrado em Gestão Turística/ESTGV); Diogo Filipe Branco da Gama (licenciatura em Enfermagem Veterinária/ESAV); Vânia Alves Rodrigues (licenciatura em Serviço Social/ESTGL); Inês Martins Esteves e Paula Alexandra Almeida Oliveira (licenciatura em Enfermagem/ESSV).