Atividades desenvolvidas no âmbito dos 900 anos do Foral de Viseu animam várias escolas do concelho

Teatro e Storytelling são os dois tipos de atividades programados para os alunos do 1º e 2º ciclos de 27 estabelecimentos de ensino na cidade de Viseu.

Por Mafalda Oliveira

A iniciativa tem como foco contar a história sobre Teresa e Leão- a Condessa- Rainha de forma mais interativa para promover um ambiente mais agradável. É um programa direcionado aos alunos do 1º e 2º ciclos de todos os agrupamentos de Escola e do ensino privado e tem como objetivo dar a entender a importância que a figura de Dona Teresa tem e os acontecimentos a ela associados.

A atriz Sofia Moura interpreta o papel crucial de Dona Teresa ao longo das 30 sessões previstas para este evento e conta com o apoio de mais de mil alunos participantes.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas mostra-se muito satisfeito com o projeto desenvolvido e afirma ter em atenção as novas gerações para que tenham sempre presentes “as ferramentas necessárias para recordar o passado no seu futuro”