Idanha-a-Nova cria Banco de Terras e Casas

Banco de Terras-1 (2)

O município de Idanha-a-Nova criou o Banco de Terras e Casas, uma plataforma online “com o objetivo de facilitar o encontro entre a procura e a oferta de terrenos e casas no concelho”, afirma a autarquia.
O projeto pretende agregar a oferta e a procura na região ao nível de terrenos e habitações, criando uma ligação entre particulares que desejam vender, alugar ou dar a cultivar as suas terras e os seus potenciais compradores ou arrendatários. A iniciativa tenciona criar oportunidades para ambos e promover simultaneamente a rentabilização e o investimento na vila de Castelo Branco.
Depois de um registo prévio, o utilizador só precisa de preencher o formulário com a descrição daquilo que busca ou oferece e aguardar os contactos de potenciais interessados. Todo o processo é livre e gratuito.
Esta plataforma integra o programa Recomeçar, que visa a revitalização do concelho e o aumento da qualidade de vida dos habitantes. A Câmara Municipal quer estimular a inovação e o empreendedorismo através da proximidade a um mundo rural.
O Banco de Terras e Casas está disponível no endereço bancodeterras.recomecar.pt.

Ana Rita Cabral

Imagem: Município de Idanha-a-Nova

a