Mangualde com nova equipa da GNR

 Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, visitou o quartel do Destacamento de Mangualde da GNR, que irá receber os 21 novos elementos da GNR que integram o CMA (Centro de Meios Aéreos). O autarca mangualdense felicitou esta decisão da Guarda Nacional Republicana e do Governo, referindo que foram criadas condições infraestruturais com o novo quartel do Destacamento de Mangualde da GNR.

 “Esta plataforma de operacionais vem reforçar a segurança e fortalecer Mangualde e a região com grande incidência na área florestal”, referiu o autarca.

Vítor Rodrigues, comandante do Comando Territorial da GNR de Viseu, justifica a escolha do quartel de Mangualde para acolher parte do dispositivo de combate pelas “excelentes condições” daquele espaço.

O comandante refere que este reforço no distrito se deve “ao reconhecimento por parte da GNR e do poder político sobre a localização e as condições dos quarteis e também do aeródromo de Viseu”. “O distrito ficou a ganhar com este reforço”, sublinha Vítor Rodrigues, acrescentando que acredita que este verão possa ser “mais tranquilo”. “Em tudo o que depender de nós, GNR, estamos prontos, como sempre estivemos, para fazer o nosso melhor”, garante.

a