Almeida Henriques dá nota negativa ao governo na mensagem de Ano Novo

O presidente da Câmara de Viseu fez uma análise do ano de 2018 na sua mensagem de Ano Novo aos viseenses. Apontou alguns “momentos marcantes” para a cidade, mas lamentou a falta de ajuda do Governo em projetos da região.

Na sua mensagem de Ano Novo, Almeida Henriques começou por realçar o “ano positivo” de 2018. Mencionou eventos importantes que a cidade recebeu, tais como a Europeade, que teve, segundo o autarca, “um grande impacto para Viseu” – cidade que teve o estatuto de Capital Europeia do Folclore nesse ano.

O presidente referiu “o mérito de toda uma comunidade que faz o seu trabalho no dia-a-dia”, que trouxe uma significante melhoria na qualidade de vida dos viseenses, em termos de educação, segurança e lógicas de trabalho profissional. Falou dos 4700 atletas federados que Viseu tem no sistema de ensino, consolidados por todo o país.

Em termos financeiros, Almeida Henriques afirma que “pelo quinto ano consecutivo fechamos com saldo positivo.” Menciona o projeto de substituir o funicular, que empregou mais de 300 engenheiros e ainda trabalho que vai ser feito em ordem de remodelar a rua das bocas. “Os beirões são de boas contas e a Câmara de Viseu é de boas contas”, rematou.

Apesar de tantos pontos positivos, o presidente diz que nem tudo foi bom, apontando o dedo ao Governo. Queixa-se das faltas de ajuda em projetos e do adiamento dos mesmos. Dá o exemplo da renovação da ip5 e da linha férrea que só deve começar a ser construir daqui a “uma década.”

 

Texto: Luís Carlos Pina

Imagem: Município de Viseu

a