Duelo ibérico na abertura do Mundial de 2018

O sorteio para o Mundial de 2018 a realizar na Rússia, ditou que o jogo de abertura para a seleção das quinas irá ser contra os nossos vizinhos espanhóis, havendo assim logo no primeiro jogo um duelo ibérico.

Relembre-se que nos últimos 4 jogos oficiais entre o atual campeão da europa e a seleção espanhola, Portugal apenas tem 1 vitória, contra 2 vitórias da Espanha e um empate a 1 bola.

O último jogo entre as duas seleções apenas se decidiu na lotaria das grandes penalidades, com a Espanha a levar a melhor numa vitória de 4-2, em jogo a contar para as meias-finais do europeu de 2012.

Portugal vai ainda defrontar no Mundial de 2018 a seleção de Marrocos no segundo jogo da fase de grupos, e para finalizar defrontará a seleção do Irão liderada pelo português Carlos Queiroz.

Os anfitriões da competição, a Rússia, irão defrontar a seleção da Arábia Saudita naquele que será o jogo de abertura do Mundial 2018.

Ainda de destacar o jogo entre Bélgica e Inglaterra que vai fechar a fase de grupos para o grupo G, sendo este um dos grandes confrontos desta primeira fase da competição.

 

Texto: Rafael Santos

Imagem: FIFAWorldCup

a