Jorge Oliveira venceu Prémio Paquete de Oliveira

A Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu foi palco da entrega do prémio de excelência de tese de doutoramento e de duas menções honrosas, no último dia do congresso da SOPCOM.

O vencedor do Prémio Paquete de Oliveira para Teses de Doutoramento em Comunicação foi Jorge Samuel Pinto de Oliveira, com a tese “Consumos em rede não autorizados: pirataria digital em Portugal”, defendida no Instituto Universitário de Lisboa e orientada por Gustavo Cardoso.

As teses sobre “Perspetivas sobre a diversidade cultural: vivencias, discursos e representações da interculturalidade”, de Francecino Rodrigues de Oliveira, defendida na Universidade do Minho e orientada por Rosa Cabecinhas, e “A importância dos média e da língua de acolhimento na integração de imigrantes: estudos de caso. A comunidade mepalesa de Portugal e a comunidade portuguesa em Macau”, de Inês Gonçalves Miradouro Branco, defendida na Universidade Nova de Lisboa e orientada pela professora Cristina Ponte, receberam as menções honrosas.

Em competição estiveram 15 teses de doutoramento, escrutinadas por 30 avaliadores portugueses.

Texto: Marisa Azevedo

Imagem: Inês Loureiro