Benfica tenta recuperar terreno ao líder

A liga portuguesa está de volta esta sexta feira para mais uma jornada com os primeiros classificados da tabela sujeitos a mudanças de posição. Os três grandes continuam em disputa pelo primeiro lugar, no entanto os minhotos não desistem e querem disputar o título com os habituais concorrentes ao campeonato.

O Futebol Clube do Porto está isolado como líder da liga NOS, no entanto o Portimonense vai ao Dragão e promete arrancar pontos nas Antas.

O Sporting recebe em Alvalade o Desportivo das Aves que neste momento ocupa um lugar de risco da tabela classificativa com apenas 14 pontos e numa posição de possível descida caso continue a ocupar o mesmo lugar.

O Benfica, após reagir a um momento negativo na competição europeia, ao vencer por 4 bolas a 0 frente ao Feirense na jornada anterior, enfrenta agora o Vitória de Setúbal no estádio do Bonfim, que procura continuar com a boa maré de bons resultados.

O Vitória de Guimarães vai disputar o 5º lugar com o Rio Ave, sendo que ambas as equipas têm 18 pontos, o que promete um jogo de muito espetáculo, talvez com muitos golos.

O Feirense procura sair da zona de despromoção e ganhar ao Marítimo num jogo que separa os dois clubes apenas por um ponto de diferença na tabela classificativa.

 

Texto: Gonçalo Quinteiro

Imagem: SL Benfica

a