Tondela perde frente ao Estoril pela margem mínima

A equipa beirã saiu do Coimbra da Mota com uma derrota por 1-0, após o golo de Arthur aos 86’.

Por Tânia Chaves

Num jogo a contar para a 22ª jornada o Tondela deslocou-se ao terreno dos canarinhos com ambição de vencer. Porém, foi o Estoril que teve a melhor entrada na partida com Francisco Geraldes a rematar para a defesa de Trigueira logo nos primeiros cinco minutos de jogo.

Aos 24’ novo susto para o Tondela, com Rosier a rematar à barra da baliza beirã. Logo de seguida, Salvador Agra na cara de Dani Figueira falhou aquela que poderia ter sido a grande oportunidade de golo beirã na primeira meia hora de jogo. 

Com duelos divididos entre as duas equipas, André Franco obrigou novamente Pedro Trigueira a uma defesa complexa. O guardião beirão foi eleito o homem do jogo pela exibição ao longo dos 90 minutos.

Aos 58’ novo ataque de perigo do Estoril, por Xavier, a obrigar Trigueira a fazer mais uma defesa de forma a evitar o golo da equipa da casa. Após as ameaças canarinhas na área adversária, o golo acabou por surgir ao cair do pano. Na recarga, Arthur aos 86 minutos acabou por fazer o único o golo do jogo, dando a vitória ao Estoril.

Com este resultado o Tondela continua a sem vencer desde o jogo em Portimão. Já o Estoril, com a vitória em casa, coloca um ponto final no ciclo de derrotas há oito jogos. As duas equipas estão separadas na tabela por 10 pontos, sendo que o Estoril é 7º classificado e o Tondela 14º.

a