Eleições. Saúde e acessibilidades no topo das preocupações dos viseenses

Saúde e acessibilidades. Estes são os problemas principais para os viseenses que vão exercer o seu direito de voto.

Por: Diogo Costa e Gonçalo Tojal

No próximo domingo dia 10 de março, Portugal vai a votos para decidir o Governo dos próximos quatro anos. Ainda que haja pessoas indecisas, a maioria já tem em mente o seu voto. Já no que diz respeito ao governo anterior, a resposta é unânime: tanto teve momentos altos como momentos baixos.

Manuel Joaquim, viseense de gema, diz saber já há muito em quem votar e aponta os principais problemas da região: “aumento demográfico desmesurado, quando a cidade não está preparada para tal” e também o facto de “Viseu continuar a ser uma cidade elitista, quando o mundo não aponta para elitismos”. Já sobre os acessos a Viseu, especificamente, a linha férrea e também o IP3, Manuel Joaquim considera que nem vale a pena comentar o assunto.

Maria do Carmo Rebelo, comerciante no mercado municipal de Viseu, diz que também já sabe em quem votar. Já no que toca aos principais problemas da região, a comerciante volta a frisar os acessos à cidade, como a linha férrea e o IP3, e referiu também que as infraestruturas estão enfraquecidas, em específico, o mercado. Em paralelo, também “a saúde ainda tem muito por onde melhorar”, sustenta.

 António Paiva Santos, também comerciante no mercado municipal de Viseu, refere os mesmos problemas e diz como estes se podem cruzar: “não se tolera um doente que tem de ir de urgência para o hospital de Coimbra, demorar mais de uma hora devido à IP3”.

Todos os entrevistados dizem conhecer o representante do partido no círculo de Viseu no qual vão votar, mas todos eles apoiam as promessas do partido, mas temem que as mesmas não sejam cumpridas.  

a