CD Tondela sorri na lotaria dos penaltis e está nos “oitavos” de final da Taça de Portugal

A equipa beirã venceu este domingo o Torrense após a conversão das grandes penalidades (2-4), depois da igualdade no marcador nos 120 minutos. Daniel dos Anjos converteu o penálti decisivo e carimbou o apuramento dos auriverdes para os “oitavos” da prova rainha.

Por António Santos

Num duelo de equipas da Liga Sabseg, SCU Torreense e CD Tondela, mediram forças em jogo a contar para a 4.º eliminatória da Taça de Portugal. Sebastián Guzmaán abriu o marcador para a equipa da casa aos 46 minutos, o médio colombiano surgiu em zona avançada no terreno e, à entrada da área, rematou a contar batendo Leo Navachio.

Os beirões foram atrás do resultado e à passagem do minuto 69 beneficiaram de uma grande penalidade, chamado a converter Roberto não desperdiçou reestabeleceu o empate e chegou aos 3 golos na prova rainha.

O empate perdurou mesmo até ao final dos 90 minutos, seguiu-se o prolongamento, no qual o principal destaque foi para o facto do Torreense ficar reduzido a 10 jogadores, devido à expulsão de David Tavares.

No desempate por grandes penalidades, os auriverdes foram superiores, Leo Nevacchio defendeu os remates de Joãozinho e Nuno Campos, enquanto Daniel dos Anjos converteu o penálti decisivo e garantiu a presença do Tondela na próxima fase da Taça de Portugal.

A equipa de Tozé Marreco procura agora repetir a proeza de 2021/2022, quando chegou à final da Taça, perdida com o FC Porto (3-1).

O sorteio da próxima ronda da prova rainha já não apresenta condicionantes, todos podem jogar contra todos, em casa ou fora, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 29, às 18:00 horas na Cidade do Futebol.

a