Vai Correr Tudo Bem: A nova série do humorista Guilherme Geirinhas

Guilherme Geirinhas, explora os temas principais da sua saúde mental numa websérie semi-biográfica que estreou este domingo, dia 26, no Youtube. Idealizada e escrita pelo próprio e por Rodrigo Casanova, a série conta ainda com diversas personalidades públicas entre humoristas, atores, comentadores, críticos de cinema e apresentadores.

Por António Santos

A nova séria do humorista aborda diversas situações algo transversais a todos os criativos – como a síndrome do impostor, o transtorno obsessivo-compulsivo, e o medo do palco e da análise crítica, ocasionalmente insensível.

Entre diversas cenas que fluem entre o humor e seriedade a narrativa procura essencialmente frisar “os medos” de Geirinhas, através de temas relacionados à saúde mental que se mantém como pano de fundo ou a alternância entre a imagem real e animação, surge também a “velha” questão sobre ser-se comediante.

A elaboração do argumento contou ainda com a participação de Rogério Casanova, personalidade que escreve semanalmente no Jornal Público.

Os cinco episódios vão ser lançados no Youtube, numa produção KILT, uma agência especializada na prestação de serviços artísticos nas áreas do humor, música, stand up comedy, teatro, cinema, rádio e televisão. A estreia de Vai Correr Tudo Bem estava inicialmente marcada para a Primavera, no entanto o nascimento do primeiro filho do comediante, acabou por ditar o atraso no lançamento da produção, iniciada em 2019.

O projeto contou ainda com o apoio da União Europeia, através do programa Garantir Cultura financiado pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), que contribui com cerca de um terço do investimento total. Nas primeiras 24 horas o primeiro episódio “Trevos e Trevas”, conta com quase 40 mil visualizações, cerca de 5 mil gostos e mais de 150 comentários

a