Inovação educacional: Câmara Municipal investe em quadros interativos para Agrupamento de Escolas da Mealhada

A Câmara Municipal da Mealhada vai investir 15 mil euros na aquisição de dez quadros interativos para escolas básicas e jardins de infância da região. A ação também inclui reparos nos quadros já existentes nas escolas, atendendo ás necessidades identificadas pelo Agrupamento de Escolas da Mealhada.

Por. Telma Costa

Numa aposta significativa para a modernização do setor educacional na Mealhada, a Câmara Municipal anuncia um investimento de aproximadamente 15 mil euros. Este investimento destina-se à aquisição de dez quadros interativos, destinados a equipar escolas básicas e jardins de infância da região, com particular destaque para instituições como Jardim de Infância de Antes,  de Casal Comba, JI do Centro Escolar do Luso (com duas unidades), JI Pampilhosa (duas unidades), JI Quinta do Valongo e JI do Centro Escolar da Mealhada (três unidades). Em simultâneo, a autarquia compromete-se a realizar ações de manutenção em quadros já instalados nas escolas básicas, procurando dar resposta às necessidades previamente identificadas pelo Agrupamento de Escolas da Mealhada.

O presidente da Câmara Municipal, António Jorge Franco, realçou a importância desta medida no contexto da parceria em curso entre a autarquia e o Agrupamento de Escolas da Mealhada. Esta ação reafirma o compromisso da Câmara em proporcionar condições inovadoras e adequadas ao ambiente educacional, em resposta às necessidades identificadas pela comunidade escolar.