Politécnico de Viseu discute empreendedorismo

No momento em que comemora 40 anos, o Politécnico de Viseu convida 32 empreendedores de oito diferentes setores a partilharem as suas experiências com o público em geral. O ciclo, que começa por discutir empreendedorismo feminino, vai ainda abordar o processo nas vertentes jovem, cultural, científica, inclusiva, organizacional, social e futuro.

Numa perspetiva de promoção do empreendedorismo em vários setores e áreas de atividade, o Politécnico de Viseu (PV) vai dinamizar, ao longo do ano, o ciclo Table 44: um espaço de debate público, com intervenções de empreendedores de várias áreas, que irão apresentar e debater as suas experiências de projetos e ideias de negócio criativas, inovadoras e de sucesso.

Serão oito mesas-redondas dedicadas a cada uma das áreas temáticas definidas (feminino, jovem, cultural, científica, inclusiva, organizacional, social e futuro) sempre com a participação de quatro convidados. As sessões, integradas no programa de comemorações dos 40 ANOS PV, terão lugar em diversos espaços do Politécnico e das cidades de Viseu e Lamego.

Em março realizam-se as duas primeiras sessões do ciclo: Empreendedores à Mesa/Feminino, no dia 5 de março, quinta-feira, a partir das 14h30, no Auditório da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viseu, e o debate sobre Empreendedorismo Jovem, coincidente com a abertura do Concurso Regional do Poliempreende PV, a decorrer no dia 27 de março na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu.

Para falar sobre experiências de Empreendedorismo Feminino, foram convidadas quatro mulheres: Mariana Duarte Silva, Projeto Village Underground; Raquel Pelicano, Coordenadora do projeto Mulheres à Obra; Margarida Ferreira, Projeto Hotel Grão Vasco e Viseu Garden, e Estrela Matilde, Fundação Príncipe Trust. As quatro oradoras vêm partilhar as suas experiências e os seus projetos de sucesso, tendo em vista apresentar, refletir e discutir os desafios e condições que levam ao incentivo e empreendedorismo feminino. A moderação está a cargo de Carina Nunes da Silva.

A participação nas sessões TABLE 44 é livre, devendo as inscrições ser feitas AQUI