Cineteatro Messias celebra o mês do combate à violência contra as mulheres com “conversa de mulheres”

No dia 10 de novembro, pelas 21h00, o Cineteatro Messias será palco de “conversa de mulheres”, um evento que promove o diálogo e o empoderamento feminino. Especialistas abordarão tópicos relevantes para a saúde e bem-estar das mulheres, incluindo a sexualidade, consentimento e violência obstétrica.

Por: Telma Costa

Cineteatro Messias, na cidade da Mealhada, será palco de um evento notável, intitulado “conversa de mulheres”. Organizado pela clínica Naturalmed em colaboração em colaboração com a Câmara Municipal da Mealhada, tem como objetivo primordial conscientizar as mulheres em relação questões cruciais relacionadas à sua saúde e qualidade de vida.

Durante esta noite, um painel diversificado de especialistas reunir-se-á para discutir tópicos que afetam a vida das mulheres, a lista de oradores inclui médicas, psicólogas, escritoras e fisioterapeutas, todas elas detentoras de um profundo conhecimento dos assuntos em questão.

Os tópicos em destaque abrangem a sexualidade, o consentimento e a relevância de relacionamentos saudáveis. A violência obstétrica será minuciosamente explorada, sublinhando a necessidade de um parto respeitoso e dos direitos das mulheres durante o parto e outros procedimentos clínicos. A pressão social associada à maternidade será igualmente um assunto abordado, salientando os desafios  enfrentados pelas mulheres perante esta pressão.

O grupo de especialistas conta com uma grande diversidade, composto por profissionais de diversas áreas. Estre os participantes podemos destacar Rute Caldeira, autora de três bestsellers e criadora do blog “Uma dieta espiritual”, com experiência como instrutora de yoga e meditação. Martina Ribeiro, reconhecida como “Fada dos papis”, é uma especialista em fisioterapia pélvica e uma influenciadora local em temas de saúde da mulher. Cátia Bandarra é perita em medicina tradicional chinesa com um foco especial na saúde das mulheres. Por outro lado, Catarina Pedro contribui com a sua experiência como psicóloga especializada em sexologia. Paula Grandim, diretora e executiva da clínica Naturalmed, será a moderação do evento.

O evento terá início às 21h00 no Cineteatro Messias para celebrar o mês do combate à violência contra as mulheres, prometendo ser um momento de reflexão na promoção da saúde e bem-estar das mulheres.

a