Ministra da Agricultura visitou o concelho de Mangualde no passado domingo

Acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, visitou o município no passado dia 7 de novembro, com perspetivas para o setor primário.  

Por Tânia Chaves

Maria do Céu Antunes esteve em Mangualde no passado domingo, fruto do convite feito pela COAPE (Cooperativa Agropecuária dos Agricultores de Mangualde). Sempre acompanhada pelo presidente da autarquia de Mangualde, Marco Almeida, a governante visitou as várias explorações agrícolas de frutos vermelhos na freguesia de Espinho e ainda a quinta vinícola da União das Freguesias de Moimenta Macieira Dão e Lobelhe do Mato. 

Durante a visita, Maria do Céu Antunes aproveitou para trocar algumas ideias com alguns dos empresários do setor primário, bem como, para esclarecer algumas questões relacionadas com os apoios vindos do governo e da União Europeia, para o setor.

Dada a importância da visita, Marco Almeida salienta o facto de o setor primário ter uma “forte aposta” por parte do Município. Tal facto, foi comprovado através da “visita da Ministra da Agricultura”, sinal evidente da existência de “bons projetos, bons empresários e um futuro promissor para o setor”, confessa o autarca.  

Após as várias visitas ao município, a Ministra da Agricultura, confessa que Mangualde é “uma referência” para o setor em Portugal. “O setor primário está nas mãos de excelentes empresários, excelentes cooperativas” que em simultâneo com o Município, podem “fazer ainda mais”, tornando-se num setor mais “produtivo e competitivo”, declara Maria do Céu Antunes.

Além da vinda da Ministra da Agricultura ao concelho de Mangualde, estiveram também presentes o Presidente da Cooperativa anfitriã (COAPE – Cooperativa Agropecuária dos Agricultores de Mangualde), Rui Costa, João Azevedo, deputado da Câmara Municipal de Viseu, e Fernando Martins, Diretor Regional de Agricultura do Centro.

a