Max Verstappen vence o Grande Prémio do México

O piloto holandês da Red Bull partiu da segunda linha da grelha de partida, mas após arranque sem falhas rapidamente deixou os dois Mercedes para trás na primeira curva. Lewis Hamilton ficou em segundo lugar e Sergio Pérez fechou o pódio.

Por Tatiana Gonçalves

Com a vitória deste domingo Max Verstappen reforça a liderança do campeonato, agora com 19 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton, piloto da Mercedes e atual campeão mundial.

Após a qualificação de sábado com os dois Mercedes a partirem de primeiro e de segundo da grelha de partida, as hipóteses de Lewis Hamilton vencer e reduzir a diferença de pontos no campeonato eram maiores. Contudo, ao longo da corrida o piloto britânico em comunicações com a sua equipa foi falando de como os pilotos da Red Bull estavam rápidos no circuito.

Nas últimas voltas da corrida foi Pérez, colega de equipa de Max Verstappen que fez pressão em Hamilton, mas o atual campeão mundial assegurou o lugar e o mexicano Sergio Pérez conquistou o terceiro lugar do pódio, tornando-se assim o primeiro mexicano a conseguir um pódio no Grande Prémio (GP)  do México.

Já no próximo fim de semana o Mundial de Fórmula 1 será no Brasil no GP de São Paulo, nesta que será a 19.º prova do campeonato. Faltam ainda 4 corridas neste que parece ser um campeonato que será disputado por Lewis Hamilton e Max Verstappen até ao GP de Abu Dhabi, o último deste ano.

a