Sporting procura estabilizar-se como líder numa ronda que se antevê equilibrada

Com o primeiro terço da prova quase a acabar, as indefinições na Liga Betclic são superlativas. O equilíbrio entre candidatos ao título e na luta pela manutenção tem-se revelado paradigmático, sendo que há algumas ilações a tirar.

Por Ricardo Rodrigues

Com o Sporting no topo da tabela, aproxima-se agora aquela que será a 10ª jornada da Liga Betclic 2023/24. O Estádio do Dragão será o palco do início da ronda, na próxima sexta, numa receção do FC Porto ao Estoril Praia. Os ‘dragões’ encontram-se em terceiro lugar, com os mesmos pontos do que o segundo classificado Benfica (22). Já o Estoril, que não vence na liga desde a segunda jornada, irá tentar somar pontos para sair do último posto da tabela.

No sábado, o início dos trabalhos irá ter lugar em Chaves. Os comandados de Moreno vêm de uma goleada sofrida em Guimarães e irão receber o Benfica, que tenta recuperar a confiança depois de dois dissabores consecutivos. Pelas 18h00, o Famalicão irá defrontar o Gil Vicente, numa partida entre o oitavo e o 11.º classificado, respetivamente. A “Pedreira” será o cenário para o último jogo do dia, num embate entre o SC Braga e o Portimonense. A turma de Artur Jorge procura regressar às vitórias, enquanto que a equipa de Portimão pretende continuar com a senda de resultados positivos.

Roger Schmidt, técnico alemão para o qual o mês de “Oktober” não tem sido em “Fest”

Se Constantino criou o domingo para descanso, o campeonato português não parece abrandar. Às 15h30, o Moreirense estará em campo na receção ao surpreendente Vitória de Guimarães que, desde a chegada de Álvaro Pacheco, só conhece o sabor da vitória. À mesma hora, a 300 quilómetros a sul, o Casa Pia e o Vizela jogam para a tranquilidade. Ainda no mesmo dia, o atribulado Rio Ave irá receber o Boavista, naquele que será certamente um belo jogo de futebol. Por fim, o líder Sporting recebe em Alvalade o Estrela da Amadora, num jogo onde só a vitória interessa aos comandados de Rúben Amorim.

A jornada irá terminar em Faro, num duelo entre Farense e Arouca, duas formações que procuram somar o máximo de pontos para fugir à “linha de água”.

a