Liga Portugal 2 Sabseg: Bom espetáculo resulta em divisão de pontos no Carlos Osório

Num jogo com um ascendente de cada equipa em uma das partes, o Académico deslocou-se até Oliveira de Azeméis para empatar com a Oliveirense a uma bola. Numa partida bastante animada durante a maior parte do tempo, a igualdade reflete perfeitamente aquilo que se passou em campo.

Por Bianca Leão

Momento de forma academista permitiu vantagem no primeiro tempo

A partida começou com sinal mais dos forasteiros. Sempre mais perigosos no último terço ofensivo, a partir dos 15’ de jogo, o Académico começou a controlar com autoridade a partida. Clóvis com remates bastante perigosos e Nduwarugira com uma bola na barra, protagonizaram os momentos de mais aflição junto da baliza oliveirense.

Em algumas ocasiões a equipa da casa acercava-se do terço defensivo dos beirões, mas sem criar lances de real aflição. Na passagem dos 36’ minutos o golo viseense chegou merecidamente. O inevitável Clóvis, após livre batido por Ott, aproveitou a passividade defensiva da Oliveirense e atirou a contar! Com este golo, o brasileiro reforça a liderança de melhor marcador do campeonato, com 10 finalizações certeiras. Após o “teimoso” se desmantelar nada aconteceu de destaque e os beirões recolhiam ao intervalo com uma vantagem mais que merecida, por um golo.

Volte-face que premeia o espetáculo

Os unionistas entraram no segundo tempo de cara lavada e logo no minuto 48 o recém-entrado Zé Pedro testou os reflexos de Grill. Pelo Académico, Toro também poderia ter marcado, mas Ricardo Ribeiro efetuou uma grande parada. O ritmo era bastante elevado e Clóvis aos 54’ efetuou um remate que tirou tinta ao poste.

Três minutos volvidos desse lance, o golo da Oliveirense apareceu. Mais uma vez após um livre, Serginho a cruzar e Zé Pedro rematou sem oposição para o empate no marcador. Os encarnados pegaram na partida e tomaram de assalto a área academista. No minutos 65 duas bolas bateram nos ferros do Académico, a remates de Jonata Bastos e Michel Lima.

A 20’ do término do encontro ambas as equipas preocuparam-se em resguardar o resultado e o jogo perdeu intensidade.  Apesar de alguns lances de nota, o resultado não viria a sofrer mais alterações até final. Uma partida eletrizante que proporcionou uma bela fim de tarde aos muitos adeptos academistas que se deslocaram a Oliveira de Azeméis.

Desta forma o Académico desperdiçou a oportunidade de subida à terceira posição. Encontra-se neste momento na turma dos 6º classificados com 17 pontos em igualdade com Feirense (-1), Leixões e Tondela. Segue-se o encontro da Taça na quarta-feira (9) frente à Camacha, no Fontelo.

A Oliveirense com este resultado continua no 13º lugar, mas pode ser ultrapassada pelos seus perseguidores na cauda da tabela. Na próxima jornada, os unionistas vão defrontar o Estrela da Amadora na condição de visitantes.

Destaques Positivos

Clóvis (Académico) – Este nome no dicionário deveria vir como significado de golo. Quinto jogo consecutivo a marcar para o atacante brasileiro.

Zé Pedro (Oliveirense) – Foi a peça fundamental para a recuperação da Oliveirense. Entrou com tudo, marcou o golo e ainda ajudou no equilíbrio da sua equipa.

Destaques Negativos

Segunda Parte (Académico) – Pelo segundo jogo consecutivo a exibição dos viriatos após o regresso dos balneários sofreu uma decadência enorme. É notório a baixa da segurança da equipa de uma parte para a outra. Se é verdade que poderiam ter matado o jogo em algumas ocasiões, também é certo que poderiam ter levado a reviravolta no marcador em outras tantas.

a