Souto de Lafões celebra o outono com a VIII Feira da Castanha

A VIII edição da Feira da Castanha está a caminho e traz consigo um dia repleto de tradição, produtos locais, música e atividades ao ar livre.

Por Fernanda Almeida

A celebração anual acontecerá no dia 5 de novembro no Parque de Lazer Moinho da Ponte, em Souto de Lafões, promovida pela União das Freguesias de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães, com o apoio do Município.

A Feira da Castanha tornou-se um evento icónico na região, unindo a comunidade local e visitantes para celebrar a tradição das castanhas. Este ano, a feira promete encantar os presentes com uma variedade de atrações, incluindo o mercado de produtos locais e artesanato, jogos tradicionais, um magusto e uma atuação musical do pitoresco Rancho Folclórico de S. João da Serra.

Um dos destaques deste evento é a caminhada que proporcionará aos participantes uma oportunidade única de explorar Souto de Lafões. As inscrições para a caminhada estão abertas até o dia 3 de novembro e podem ser realizadas na Junta de Freguesia da União das Freguesias de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães, através do telefone 933 186 881, ou por e-mail para ufregofsls@gmail.com. Para inscrições online, o formulário está disponível aqui.

a