5ª Edição da Feira do Emprego no Politécnico de Viseu

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTGV) do Instituto Politécnico de Viseu deu início à quinta edição da tão aguardada Feira do Emprego, um evento que reúne estudantes, empresas e entidades políticas para fomentar oportunidades profissionais e parcerias de negócios.

Por: Adrielly Miranda

Na cerimónia de abertura, a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, salientou a importância destas iniciativas para o crescimento local, enfatizando como o mercado de trabalho é crucial para impulsionar as regiões.

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, também discursou sobre a relevância dos fundos europeus no desenvolvimento das economias regionais, destacando o potencial de crescimento económico da região.

O evento contou com a participação dos alunos dos diferentes cursos da ESTGV, que tiveram a oportunidade de interagir com mais de 50 empresas, representando o mercado nacional e internacional. Essas empresas estiveram presentes para recrutar talento e explorar colaborações futuras.

Além disso, a Feira do Emprego homenageou os melhores alunos dos cursos lecionados pelo Departamento de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial do ano letivo anterior, reconhecendo a excelência académica e o potencial profissional dos jovens talentos. Um dos destaques desta edição foi a presença de 220 alunos de cursos profissionais de Escolas Secundárias da região de Viseu, que puderam aprender mais sobre as oportunidades disponíveis no mercado de trabalho e as exigências das empresas.

“A quinta edição da Feira do Emprego | Business & Engineering em Viseu continua a consolidar-se como um importante ponto de encontro entre estudantes e empregadores, fomentando a empregabilidade e o desenvolvimento da região”, dizem os organizadores. O evento promete continuar a ser uma plataforma valiosa para conectar talentos emergentes e as empresas em busca de novas contratações e colaborações no mercado nacional e internacional.