“(Sobre)viver com AVC” é a nova exposição temporária no Palácio do Gelo Shopping

A exposição promovida pela Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos é inaugurada esta sexta-feira (21) e estará acessível até 7 de novembro.

A Vereadora da Saúde do Município de Viseu, Dr.ª Mara Almeida, estará presente, pelas 14h30, na abertura da exposição onde o principal objetivo é chamar à atenção para os cuidados de prevenção e os sinais de alerta da doença. O acidente vascular cerebral (AVC) é a principal causa de morte e de incapacidade em Portugal.

“(Sobre)viver com AVC” conta com imagens do fotógrafo e médico neurologista Luís Miguel Veloso, que retratam sobreviventes de AVC após o regresso a casa e às suas atividades. A mostra estará visível no Palácio do Gelo Shopping até dia 7 de novembro também com trabalhos de pintura executados por sobreviventes de AVC.

A exposição estende-se por mais de duas semanas devido também à comemoração do Dia Mundial do AVC, a 29 de outubro, com o “Encontro Portugal AVC – Juntos para Superar!” na cidade de Viseu.

A “Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos” é uma associação de defesa das pessoas com deficiência criada a 23 de setembro de 2016. A organização não governamental foi fundada por e para sobreviventes de AVC, familiares e cuidadores, contando com a colaboração de profissionais de saúde e outras associações. Tenta responder às necessidades sentidas pelos sobreviventes de AVC e seus familiares, para além da prevenção da doença.

a