Conselho Nacional do Ensino Público de Enfermagem reuniu na Escola Superior de Saúde

A Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV) foi anfitriã, no dia 16 de junho, de uma reunião do Conselho Nacional do Ensino Público de Enfermagem (CNEPE). 

Criado com o objetivo de discutir os problemas da formação em enfermagem e promover o desenvolvimento deste ramo de aprendizagem, o CNEPE é composto por instituições públicas que se dedicam ao ensino de enfermagem em Portugal. São elas as escolas de enfermagem de Lisboa, Porto e Coimbra e as escolas superiores de saúde de Viseu, Évora, Minho, Beja, Bragança, Leiria, Portalegre, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Açores, Madeira, Algarve, Aveiro e Trás-os-Montes e Alto Douro. 

A ordem de trabalhos do encontro incluiu o estudo sobre organização do ensino de enfermagem nas instituições e a análise do parecer do Conselho Jurisdicional da Ordem dos Enfermeiros sobre o Regulamento que define o ato do enfermeiro.

Em cima da mesa esteve também, entre outros assuntos, a reflexão sobre modelo de desenvolvimento profissional “Internato de Especialidade”.

a