Chefe Luís Almeida veio à Escola Superior de Saúde confecionar receitas saudáveis e fáceis

Alunos, docentes e funcionários da Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV) tiveram oportunidade de participar, no dia 13 de junho, no workshop “Cozinha saudável para um sucesso agradável”.

Realizado no âmbito do Programa e Plano de Atividades Eco-Escolas da ESSV, a iniciativa contou com a presença do chefe Luís Almeida, que demonstrou como confecionar lanches e pequenos-almoços saudáveis, desde o pudim de chia às panquecas de banana e aveia, passando ainda pela granola. No final, todos os presentes puderam degustar e mostraram-se agradados não só com os sabores, mas também com a simplicidade e rapidez de execução das receitas.

Na ocasião, o chefe ensinou ainda alguns truques para maximizar o dinheiro gasto em compras e a reutilização de alimentos, que muitas vezes vão para o lixo. Utilizar espinhas, ossos, cascas de legumes ou cabeças de camarão para fazer caldos, que podem ser congelados e usados mais tarde, é apenas um dos exemplos dados.