Alunos leram excertos de obras literárias em visitas-relâmpago na ESEV

Para comemorar o Dia Mundial da Língua Portuguesa, alunos de vários cursos realizam visitas-relâmpago às salas da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV).

Por Rodrigo Nuno Pousa

Visitas-relâmpago às salas de aula na ESEV

Os estudantes foram desafiados a ler excertos de obras literárias de expressão portuguesa, em prosa ou poesia, visitando aulas de outros cursos e os vários serviços da escola no dia de hoje, 5 de maio de 2023.

A data foi oficialmente estabelecida em 2009 pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e, uma década depois, o dia 5 de maio de cada ano foi proclamado como “Dia Mundial da Língua Portuguesa.”, uma decisão tomada na 40.ª sessão da Conferência Geral da UNESCO.

Esta é uma iniciativa da Área Disciplinar de Português, que, através dos estudantes que participam nestas leituras, visa promover um momento de pausa e de reflexão sobre a unidade e a diversidade da língua portuguesa.