Viseu recebe X Congresso da Sopcom

A Escola Superior de Educação e o Instituto Politécnico de Viseu recebem pela primeira vez o Congresso da Sopcom. Durante os dias 27, 28 e 29 de novembro, Viseu será o centro de toda a investigação na área das Ciências da Comunicação em Portugal. O X Congresso da Sopcom celebra os vinte anos da fundação da associação dos investigadores portugueses desta área.

Sob o tem “Ciências da Comunicação: Vinte anos de investigação em Portugal”, investigadores, nacionais e estrangeiros, professores e estudantes estarão reunidos para discutir o rumo da investigação em Portugal. Os participantes serão convidados a uma reflexão retrospetiva mas também prospetiva, de forma a ser possível acompanhar e determinar os caminhos da comunicação em Portugal e no Mundo nos próximos anos.

O extenso programa de três dias conta com a participação de dois keynote speakers, Sonia Livingstone e Nico Carpentier, uma homenagem a Paquete de Oliveira e diversas sessões acerca dos temas dos grupos de trabalho da Sopcom. A décima edição do Congresso conta com duas novidades: a instituição e primeira atribuição do prémio Paquete de Oliveira, que visa premiar a melhor tese de doutoramento na área das Ciências da Comunicação e a apresentação de um possível novo grupo de trabalho da Sopcom, o Turismo e Território.

Fundada a 29 de novembro de 1997, a Sopcom é uma associação científica sem fins lucrativos que tem por objeto desenvolver a investigação em Ciências da Comunicação e ser o rosto da comunidade científica nacional em Portugal e no estrangeiro.

Texto: Rafaela Sousa

Imagem: Sopcom