Festival vistacurta abre chamada para filmes

Está aberta a chamada para filmes do vistacurta – Festival de Curtas de Viseu, este ano com uma novidade, uma secção dedicada a filmes inacabados.

Organizado pelo Cine Clube de Viseu, com o apoio do Município de Viseu, o Festival de curtas-metragens abriu a convocatória de filmes produzidos em 2022 e 2023, para as secções competitivas local nacional. As duas secções terão um prémio monetário total de 3.000 euros.

A competição local é dedicada a filmes realizados no distrito de Viseu ou por autores do distrito de Viseu, com duração até 30 minutos. Já a competição nacional, pretende integrar todos os filmes de produção portuguesa com duração até 20 minutos.

Este ano a novidade é a secção vista final, dedicada a filmes locais inacabados, em fase final de produção. Os candidatos desta categoria concorrem à oportunidade de três dias de trabalho com supervisão de um realizador português, a agendar durante o vistacurta 2023.

A inscrição em todas as secções é GRÁTIS e pode ser feita até dia 30 de junho aqui ou aqui.


vistacurta é uma proposta crítica de encontros à volta do cinema e da região, organizada pelo Cine Clube de Viseu como prolongamento amplo e festivo da sua programação regular, desenvolvida, junto do público em geral e em contextos educativos, desde 1955. A edição 2023 decorrerá de 10 a 14 de Outubro e além da competição de curtas oferecerá encontros com realizadores, aulas de cinema, workshops e concertos.

a