IX Encontro Internacional de Jovens Empreendedores na ESTGV

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) recebe pela primeira vez o EIJE – Encontro Internacional de Jovens Empreendedores. 

A 9ª edição do EIJE acontece já nos próximos dias 23 e 24 de março. Nesta edição os alunos do ensino superior do Norte de Portugal e do Norte de Espanha foram desafiados a apresentar ideias de negócio inovadoras subordinadas ao tema – Inovação Digital no Interior

O EIJE é uma iniciativa de trabalho colaborativo, reúne instituições portuguesas e espanholas do ensino superior, tendo como objetivos estimular o espírito empreendedor e competitivo, promover o desenvolvimento de competências de comunicação, de liderança e de trabalho em equipa junto da comunidade académica. 

No total, estarão presentes nove instituições do ensino superior com a participação de mais de 140 alunos que apresentarão e defenderão 50 projetos de negócio perante um júri de 50 docentes. 

O encontro terá início no dia 23 de março pelas 14:30, no auditório da ESTGV. O primeiro tema a ser abordado está relacionado com os Polos de Empreendimento da Galiza, seguido de uma mesa-redonda subordinada ao tema Empreendedoras Digitais no Interior pela Universidade de Santiago de Compostela. O segundo tema foca-se na necessidade de empreender com a intervenção de Alexandre Pinto, empreendedor e diretor executivo do programa televisivo The Next Big Idea (SIC Notícias). Após estes dois momentos em auditório, os alunos responsáveis pelos projetos a concurso irão apresentar e defender as suas propostas perante um júri multidisciplinar em sessões paralelas. 

No dia 24 de março, na sessão de abertura, contamos a intervenção da secretária de estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira. Segue-se a apresentação e defesa dos projetos finalistas com a respetiva entrega de prémios. 

É possível obter mais informações através do website (https://www.igimec.com/eije ) e da rede social Instagram ( https://instagram.com/eije2023)

a