Adriana Calcanhotto estreia espetáculo mundial em Portugal

A intérprete brasileira apresentará o seu 13º disco de originais e o vigésimo dos seus 30 anos de carreira num espetáculo que passará por Coimbra, Lisboa, Estarreja, Ponta Delgada, Porto e Faro entre maio e junho de 2023.

Por Francisco Rodrigues

Adriana Calcanhotto conta com mais de 30 anos de carreira e com um percurso também ele muito marcado pelas passagens por Portugal. Em 2023 estreia a sua digressão mundial no Convento de São Francisco, em Coimbra, a 24 de maio. De seguida poderá ouvir Calcanhotto no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a 26 de maio, e nesse mesmo fim de semana, dia 27, no Cine-Teatro de Estarreja. O Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, receberá o espetáculo no dia 29 de maio e no Porto, a Casa da Música abre as suas portas à interprete dia 31. Por fim, o último espetáculo em território nacional será no Teatro das Figuras, em Faro, a 23 de junho.

Os bilhetes para o Porto e para Lisboa já estão à venda e disponíveis na Ticketline, nas salas e nos locais habituais com valores que poderão ir desde os 20€, podendo chegar aos 240€, dependendo do lugar escolhido.

A artista esgotou 17 apresentações ao vivo entre 2013 e 2015 por todo o país, incluindo as ilhas. Em 2015, foi também nomeada Embaixadora da Universidade de Coimbra, o que desencadeou convites em anos sucessivos para dar aulas e fazer residências artísticas na instituição. A sua última aparição em Portugal foi no outono de 2021, com participação especial em seis concertos de Gilberto Gil. Atualmente, conta com cerca de 1,3 milhões de ouvintes mensais na plataforma Spotify.