Joana Neto, finalista de Comunicação Social: cooperação entre colegas reflete-se no sucesso académico

Joana Neto, finalista de Comunicação Social da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), deu uma entrevista ao #dacomunicação e partilhou a sua experiência académica.

Por Beatriz Fonseca, Francisco Jesus, Gustavo Lourenço e Joana Rocha

Joana Neto

A estudante de 29 anos possui no currículo outra licenciatura, concluída na Universidade de Aveiro, e ingressou no curso de Comunicação Social. Não é por acaso que as unidades curriculares preferidas da universitária são da área da televisão, uma vez que é a área onde sonha trabalhar, tendo sido este o principal motivo da escolha desta nova licenciatura.

As amizades são um fator importante no seu percurso, sendo a cooperação entre colegas um dos principais motivos que se reflete no sucesso académico, como realça Joana Neto ao falar da sua primeira amizade em Viseu. “É também uma fase muito importante, porque nós também trabalhámos juntas e isso contribuiu para todo o sucesso que houve durante o curso”, considera a estudante.

A finalista enaltece as condições de aprendizagem da ESEV, sendo um “curso bastante prático”, no qual a teoria é um suporte “essencial para depois conseguirmos fazer uma prática boa”.

Joana Neto prepara-se para iniciar o seu estágio na produtora Shine e irá trabalhar na produção de conteúdos do programa The Voice Kids. Daqui a cinco anos, espera estar a apresentar um programa de entretenimento, visto que é um formato em que o ambiente é mais descontraído.