Regina Nunes, finalista de Comunicação Social: “sempre com os pés assentes na terra, sem ilusões”

Regina Nunes, finalista do curso de Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Viseu, falou com o #dacomunicação acerca do seu percurso académico.

Por Ana Magalhães, Rodrigo Caetano e Telma Costa

No dia 23 de março de 2022, Regina Nunes, 22 anos, agora finalista de Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), juntou-se aos alunos do 1º ano, para uma conversa sobre o seu percurso e o seu futuro, “sempre com os pés assentes na terra, sem ilusões”.

O seu percurso académico teve início em Leiria, onde tirou um CTESP em Práticas Administrativas e Comunicação Empresarial. Apesar de Lisboa ou Coimbra terem estado em primeiro lugar “em termos de viagem e localização”, a praticidade e a ligação das unidades curriculares de Comunicação Social à televisão, em Viseu, acabaram por ganhar o seu coração.  Para a estudante, a unidade curricular de Organização e Tratamento de Dados foi um dos grandes obstáculos que enfrentou durante o curso.

Em termos de estágio, a escolha da aluna finalista foi bastante intuitiva e sem “nenhuma hesitação”, sendo que, desde o início, Regina Nunes sabia que o entretenimento era a sua escolha de eleição. Quando questionada sobre os planos que tinha para o futuro, a primeira resposta surge em tom de riso: “primeiro terminar este curso”. Em relação ao que vem de seguida, Regina Nunes anseia entrar no mercado de trabalho e deixar o futuro ditar o resto os estudantes: “sabem o que querem, mas não sabem para onde vão”.

“Será que eu valho mesmo a pena?” e “Será que vale mesmo a pena?” foram algumas dúvidas levantadas por Regina Nunes durante o seu percurso académico, mas “o objetivo de terminar” falou mais forte do que as suas inseguranças.