Presidente e secretário do Conselho Geral do Politécnico de Viseu eleitos

Arlindo Cunha e Cristina Barroco são os novos presidente e secretária, respetivamente, do órgão máximo da instituição.

Por Maria Lobo

No passado dia 22 de abril, na reunião do Conselho Geral do Politécnico de Viseu, Arlindo Cunha, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, foi eleito, por maioria absoluta, presidente deste órgão.

Para além da eleição do presidente do Conselho Geral do Politécnico, foram ainda eleitos personalidades externas de reconhecido mérito para o mandato 2021-2025, Adelino Costa, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Viseu; Carlos Santiago, presidente da Câmara de Sernancelhe e da Comunidade Intermunicipal do Douro; Conceição Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Viseu; Fátima Eusébio, diretora do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu; Fernando Daniel Nunes, administrador do grupo Visabeira; Joaquim Jorge Nelas, diretor do serviço de ortopedia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (ausente por motivos profissionais); Mário Coutinho, técnico superior da Misericórdia de Lisboa (ausente por motivos profissionais) e Nuno Dionísio, diretor da Softinsa/IBM.

Cristina Barroco, docente do Instituto Politécnico de Viseu foi eleita secretária do Conselho Geral por maioria absoluta. É de relembrar que os 21 membros internos eleitos para o órgão máximo tomaram posse no passado dia 6 de abril: 16 representantes dos professores e cinco representantes dos estudantes.

Por todo o trabalho realizado e dedicação, foi ainda aprovado por aclamação um voto de louvor a António Correia de Campos, que cessou funções de presidente do órgão.

Na próxima reunião do Conselho Geral será marcado o ato eleitoral que irá eleger o (a) próximo (a) presidente para o mandato dos próximos quatro anos.