Turismo Centro de Portugal visita valências turísticas de Sever do Vouga

Uma equipa da Turismo Centro de Portugal (TCP) efetuou uma visita ao concelho de Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, para ficar a conhecer ao pormenor as principais valências turísticas deste território e para reunir com empresários locais.

Por Cristiana Domingues e Verónica Oliveira

A visita começou com uma receção ao Museu Municipal, onde a equipa ficou a conhecer um pouco da história de Sever do Vouga. Os pontos altos foram as Minas do Braçal, conjunto de edifícios que transportam os visitantes a um tempo em que a extração mineira era de grande importância para a região, e a Cascata da Cabreia, um espaço natural privilegiado que atrai visitantes durante todo o ano.

Depois de um almoço no “Cantinho da Eira”, em Couto de Esteves, a comitiva reuniu com empresários locais no VougaPark, onde esclareceu todas as dúvidas sobre possibilidades de investimento e financiamento na atividade turística. O dia terminou com um percurso a pé na Ecopista do Vouga, implementada no antigo troço da linha ferroviária do Vouga e que acompanha o rio ao longo de 11 quilómetros de rara beleza, e num contacto com uma produção de mirtilos.

Ecopista do Vouga

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal (TCP), afirma que esta visita permitiu “ficar a conhecer ainda melhor as enormes potencialidades deste território para a atividade turística. Sever do Vouga reúne todas as condições para ser uma referência no turismo de natureza, no turismo ativo e desportivo, no turismo náutico, no turismo gastronómico e até no turismo industrial”, considerou Pedro Machado.

a