Max Verstappen regressa às vitórias na Arábia Saudita

Depois do abandono no Bahrain, o atual campeão mundial de F1 regressou aos pódios, na segunda corrida da temporada. Max Verstappen levou a melhor sobre Charles Leclerc e venceu o Grande Prémio de Jidá.

Por Tânia Chaves

Com Sérgio Pérez a sair da pole pela primeira vez na carreira, o mexicano tinha os Ferrari de Leclerc e Carlos Sainz colados à traseira no começo do Grande Prémio.

Verstappen arrancou da quarta posição na grelha de partida, mas rapidamente colou-se ao monolugar de Leclerc que liderou a corrida até à volta 42, momento em que o neerlandês ocupou o primeiro lugar, mas perdeu-o logo de seguida.

A três voltas do final (47/50) Max Verstappen usufruiu da velocidade do Red Bull sobre o Ferrari e passou por Charles Leclerc acabando por vencer a corrida nas três derradeiras voltas.

Num circuito com problemas para a Mercedes, Lewis Hamilton conseguiu recuperar cinco posições e terminou a prova em 10º lugar. George Russell subiu uma posição e terminou no último lugar no “top5”.

Antes disso, ainda na primeira metade da prova, Nicholas Latifi (Williams) despistou-se obrigando a entrada do Safety Car em pista. Grande Prémio marcado também pela ausência de Vettel (recuperação de Covid-19), Yuki Tsonuda (problemas na volta de reconhecimento) e Mick Schumacher, após o aparatoso acidente na qualificação de sábado. Valtteri Bottas (Alfa Romeo), Fernando Alonso (Alpine) e Daniel Ricciardo (McLaren) abandonaram a corrida. Já Lando Norris (McLaren) terminou no sexto posto e deu hipóteses à McLaren para pontuar.

Após o desfecho da segunda prova da temporada, Charles Leclerc continua a liderar o Mundial de Pilotos com 45 pontos, à frente de Carlos Sainz (Ferrari) com 33 e Max Verstappen (Red Bull) com 25 pontos.

a